Triathlon: estrangeiros encaram calor e dominam pódios

Delegação francesa: quatro medalhas (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Eles correram, nadaram e pedalaram com a língua de fora, suaram em bicas, mas fizeram valer o esforço. Mesmo sob a pressão de um calor com o qual não estavam acostumados, os jovens atletas estrangeiros em Aracaju para o Mundial Escolar de Triathlon na Orla da Atalaia mandaram nos pódios do primeiro dia de competições na manhã desta sexta, 9.

Apesar do bom desempenho dos brasileiros – que conquistaram três medalhas, resultado superior à última participação brasileira no torneio -, o destaque da manhã foi a delegação francesa com quatro medalhas – dois ouros nas duas categorias de 17-18 anos, uma prata no masculino 17-18 e um bronze no feminino 17-18. Técnica da França, Valérie Becker destacou o desempenho de seus atletas.

“Nosso objetivo era ganhar. Só não tínhamos ideia do nível dos concorrentes. Então a ideia era ganharmos distância no ciclismo e na corrida por causa do clima. Estou muito orgulhosa do ótimo resultado”. Valérie também destacou a dificuldade de lidar com o calor. “Não tivemos preparação física, mas tivemos preparação mental. Já estávamos cientes das condições. Nos hidratamos bem”. Apesar disso, o primeiro colocado da categoria masculina, Raphael Armour, chegou a passar mal após a prova – mas logo se recuperou.

Delegação alemã: prata para Helen Scheffold, penúltima da esquerda para a direita

Depois da delegação chilena – que dominou o pódio masculino da categoria 15-16 anos nas três primeiras colocações -, quem também reuniu motivos para comemorar foi a delegação alemã, que enfrentou a ‘lua’ sergipana e cravou uma prata no feminino 15-16 anos. “Todos eles foram muito bem, principalmente as meninas. Mas aqui é muito quente para a garotada. Um sol como esse que vimos hoje não temos na Alemanha”, brincou o chefe da delegação, Hans Peter Haag.

Confira abaixo como foram os pódios nas categorias:

15-16 masculino
1 Cristobal Baeza (Chile)
2 Mateo Mendoza (Chile)
3 Benjamin Ovalle (Chile)

15 -16 feminino
1 Giovana Lacerda (Brasil)
2 Helen Scheffold (Alemanha)
3 Gabrielle Estefany (Brasil)

17-18 masculino
1 Raphael Armour (França)
2 Josselin Trives (França)
3 Luis Gabriel Shianti (Brasil)

17-18 feminino
1 Juliette Mahe (França)
2 Kamilla Nyers (Hungria)
3 Tania Baysset (França)

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais