Dirigentes do Itabaiana e do Confiança compareceram na tarde desta quinta-feira à sede da Federação Sergipana de Futebol e solicitaram do presidente Carivaldo Souza, a antecipação da partida entre as duas equipes, para a noite do sábado, mantendo-se o mesmo local do jogo, que é o estádio Presidente Médici.
No pedido conjunto, as duas equipes alegam que alguns motivaram a tomar essa decisão. Um deles partiu do presidente do Itabaiana Amilton Gomes, alegando que o time viaja na segunda-feira para enfrentar o Bahia, na quarta-feira na Fonte Nova e jogando no domingo à tarde, o desgaste seria muito grande. O outro motivo é que por se tratar de um clássico os dirigentes pretendem fugir da concorrência direta de Vasco e Flamengo, semifinal da Taça Guanabara, pela televisão.
Por outro lado, o diretor do Confiança Juca Dantas, disse que foi procurado pelo presidente do Itabaiana e não viu nenhum empecilho em atender ao pedido de um co-irmão, até porque, o que está em jogo é o nome do futebol sergipano. “Se a antecipação do jogo facilita a vida do Itabaiana, não vemos motivo porque não aceitar essa antecipação, uma vez que não traz nenhum prejuízo para o Confiança”, justificou Juca Dantas.
Dessa forma, o presidente Carivaldo acatou o pedido das duas equipes e já marcou para a noite de sábado, às 20h30min, no Presidente Médici, a partida entre Itabaiana e Confiança, jogo que pode até colocar uma das duas equipes na liderança isolada da competição, a depender é claro, dos demais resultados.