![]() |
Bicicross agita o Orlando Dantas (Fotos: Cássia Santana) |
A sexta e última etapa do Campeonato sergipano de Bicicross está agitando o Conjunto Orlando neste domingo, 16. Mais de 130 atletas participam da competição, que classificará os oitos melhores com prêmios que variam entre troféus e certificação do título de campeão para o vencedor geral.
O presidente da Associação Sergipana de Bicicross, Luís Marcos Soares Santos, explica que os melhores terão grandes chances de vitória nas participações das etapas do campeonato brasileiro que começam no mês de março de 2013. A pretensão da Associação é formar uma delegação com 22 atletas para o campeonato nacional.
O presidente descarta a possibilidade de Aracaju sediar uma das etapas do campeonato nacional devido à estrutura deficiente da pista montada no Conjunto Orlando Dantas. “Nossa estrutura não está adequada para receber um campeonato nacional”, diz.
![]() |
Legenda |
O campeonato sergipano é dividido em 17 categorias e os vencedores serão conhecidos ainda hoje, segundo as previsões da associação. A partir de janeiro, especificamente, no dia 27, a associação inicia a versão 2013 do campeonato sergipano.
Luís Cláudio dos Santos, da categoria 40 mais, não vê chances de vitória nesta última etapa do campeonato sergipano 2012. Em maio, ele sofreu uma lesão no joelho e teve que se afastar da disputa para se submeter a tratamento médico. Mas, ele garante que já se recuperou e promete fazer bonito no próximo ano. “Estou participando deste campeonato como um treinamento, me preparando para 2013 fechar com chave de ouro”, diz.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B