Mesmo com a derrota de 4 a 3 para o time do Real Socorrense, a equipe sub-20 do União Ribeiropolense é a bicampeã sergipana de futsal da categoria sub-20. O segundo título estadual foi conquistado mais uma vez sobre os socorrenses, grandes rivais dos ribeiropolenses nas duas últimas temporadas.
Os dois times vêm travando disputas importantes no cenário do salonismo estadual. No primeiro turno da competição, eles fizeram a final com vantagem para o time de Ribeirópolis. Na decisão do returno o clube de Nossa Senhora do Socorro até que tentou complicar, mas não evitou o título antecipado do União Ribeiropolense.
Mais uma vez o pivô Mardney foi o grande destaque do União na final e durante todo campeonato. O atleta de apenas 18 anos marcou 31 gols e tornou-se o maior artilheiro de todos os campeonatos da categoria promovidos pela Federação Sergipana de Futsal (FSFS). Mardney foi o destaque da equipe na Taça Brasil de Clubes, disputada em agosto, e também ficou com a artilharia naquela oportunidade. O jogador já recebeu algumas propostas de clubes sergipanos e até fora do Estado, mas pretende continuar no time pelo menos até a próxima temporada.
Mesmo com a permanência de Mardney e outros craques no União, a partir de janeiro de 2007 muitas coisa vão mudar na equipe. É o que garante o diretor do clube, Emanuel Messias. Ele revela que a prefeitura de uma outra cidade do interior convidou os atletas e a comissão técnica para representar o município em 2007. “Estamos estudando a excelente proposta que nos foi feita, e a possibilidade é que realmente estejamos disputando já no próximo ano competições por outra cidade”, declara Emanuel Messias.
Segundo o dirigente, a estrutura da equipe permaneceria quase a mesma, porém novos reforços seriam contratados para almejar título nos campeonatos estaduais e nacionais.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B