Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Com dois gols de Romário, o Vasco venceu neste domingo o Fluminense por 2 a 0 e praticamente tirou o Flu da briga pelo título brasileiro. O resultado agradou o Corinthians que venceu o Coritiba e abriu nove pontos sobre o Fluminense, que está em terceiro com 68 pontos.
O Corinthians e Inter brigam agora pelo título brasileiro. O Vasco que já de adeus ao rebaixamento, está com 49 pontos, na 14º posição.
Primeiro tempo
O Vasco começou com tudo e logo aos quatro minutos, Arouca cometeu pênalti no lateral Wagner Diniz. Na cobrança, Romário bateu forte no canto esquerdo de Kléber, abrindo o marcador. O Flu respondeu aos dez minutos, também de bola parada. Petkovic bateu falta e quase empatou.
O Flu tentava chegar ao gol, mas não conseguia criar uma chance real para igualar o marcador. Aos 26 minutos, Pet assustou mais uma vez Kléber chutando de fora da área.
Aos 34 minutos, o Vasco chegou com Robson pela direita, mas ele cruzou muito alto e Diego não conseguiu alcançar. Aos 37 minutos, Leandro “Pelé” tentou de fora da área, mas Roberto fez fácil defesa.
Segundo tempo
O Fluminense começou assustando e logo aos três minutos Alexandre chutou e Roberto espalmou. O Vasco se segurou até os 15 minutos, quando criou a primeira chance no segundo tempo, com Morais, que chutou de fora da área, mas Kléber.
Um minuto depois, Morais lançou Diego, que bateu e Kléber mais uma vez defendeu. Aos 22 minutos, Tuta desperdiçou mais uma chance criada e um minuto depois tomou amarelo depois de falta dura em Wagner Diniz. Aos 28 minutos Arouca tenta de fora da área e Roberto defende.
Aos 34 minutos, Petkovic bateu falta da entrada da área e assustou o goleiro Roberto. Três minutos depois o meia Rodrigo Beckham, conhecido pelo sua alta frequência ao DM, soltou a bomba em cobrança de falta e Kléber defendeu. Um minuto depois, Romário fez um lance de gênio e também quase marcou.
Tuta ainda teve a oportunidade de fazer aos 41 minutos, mas Roberto defendeu. O vasco liquidou a fatura aos 48 minutos, recebeu livre e soltou a bomba, que passou no meio das pernas de Kléber.
Próximos jogos
O Fluminense recebe o Atlético-MG na próxima quinta no Rio de Janeiro. O Vasco
Ficha técnica
Vasco 2 x 0 Fluminense
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Márcio Resende de Freitas (SC-Fifa)
Cartões amarelos: Róbson Luiz, Wagner Diniz e Amaral (Vasco), e Arouca, Petkovic, Radamés, Tuta e Milton do Ó (Fluminense)
Cartão Vermelho: Arouca (Fluminense)
Gols: Romário 6″/1T e 48″/2T
Vasco
Roberto, Wagner Diniz, Fábio Braz, Luciano e Diego; Ives, Amaral, Abedi (Rubens), Robson Luiz (Têti) e Morais; Romário
Técnico: Renato Gaúcho
Fluminense
Kleber; Gabriel, Gabriel Santos, Milton do Ó e Lino (Marcelo); Marcão, Arouca, Radamés (Alexandre) e Petkovic; Leandro e Tuta
Técnico: Abel Braga
(Agência Futebol Interior)