Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Com um gol de Romário de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, o Vasco arrancou o empate com o Figueirense em 3 a 3, mesmo jogando em São Januário, em partida remarcada pela Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em função do “escândalo do apito”.
O resultado deixa o Vasco na zona de rebaixamento, com 33 pontos e na 19ª colocação. O Figueirense, que recuperou um ponto, continua em 20º lugar, agora com 30 pontos ganhos.
Um bom jogo
Desde o início da partida, o Figueirense prometia aprontar. Aos 16 minutos, Edmundo, que teve seu nome gritado pela torcida adversária antes do jogo, fez ela se calar. O atacante recebeu a bola dentro da área, driblou Abedi e bateu cruzado no alto, para abrir o placar.
Depois do gol, o Vasco melhorou na partida. O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, saiu para o intervalo reclamando do seu time: O pedido do treinador foi atendido. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Fernandinho cruzou rasteiro e Alex Dias chegou no segundo pau para empurrar a bola para o gol aberto e empatar o jogo: 1 a 1.
Aos 18 minutos, Edmundo voltou a desequilibrar. O atacante fez jogada pela direita e bateu cruzado. Fábio Braz tentou cortar, mas Adriano chegou na dividida e a bola entrou, para colocar o Figueira na frente de novo.
Fernandinho voltou a empatar para o Vasco aos 31 minutos. Ele arrematou cruzado e a bola enganou o goleiro Gustavo antes de entrar: 2 a 2. Com um gol ilegal de Márcio Martins, o Figueirense passou a frente do placar novamente, aos 43 minutos. O jogador conseguiu tocar na bola depois de ela ter saído, ele bateu no zagueiro do Vasco e entrou.
Mas ainda havia tempo para o empate do Vasco. Aos 47min, Meneguel sofreu pênalti que Romário cobrou e converteu, dando números finais ao placar: 3 a 3.
Próxima rodada
Pela 32ª rodada do campeonato Brasileiro da Série A, o Vasco vai enfrentar o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre. O Figueirense vai receber o Paraná, neste Sábado, em Florianópolis.
Ficha Técnica
Vasco 3 x 3 Figueirense
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Michel Bastos, Bebeto e Edmundo (Figueirense), Abedi, Fábio Braz e Anderson do Ó (Vasco)
Gols: Edmundo aos 16’/1T, Adriano aos 18’/2T e Márcio Martins aos 44’/2T (Figueirense); Alex Dias aos 4’/2T, Fernandinho aos 31’/2T e Romário aos 48’/2T (Vasco)
Vasco
Roberto, Wagner Diniz, Fábio Braz, Anderson do Ó e Diego; Ygor (Fernandinho), Róbson Luiz, Abedi (Bruno Meneghel) e Morais (Rodrigo); Alex Dias e Romário
Técnico: Renato Gaúcho
Figueirense
Gustavo; Paulo Sérgio, Bebeto, Vinícius e Michel Bastos (Márcio Martins); Marquinhos Paraná, Bruno (Moreira), Rodrigo Souto e Alexandre (Adriano); Alessandro e Edmundo
Técnico: Adilson Batista
(Agência Futebol Interior)