![]() |
Pedreiro remove pedras do molhe (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
O Portal Infonet flagrou um grupo de desportistas, entre velejadores e surfistas, removendo as pedras do molhe de contenção erguido na Coroa do Meio para impedir o avanço do mar. Eles informaram que estariam construindo uma rampa para facilitar o acesso à praia sem ter que enfrentar as pedras. “Neste caso aqui, não precisa de autorização de nenhum órgão”, informou o velejador Domingos Tanajura.
Para construir a rampa, o grupo formado por surfistas e velejadores contratou os serviços do pedreiro André dos Santos, que fazia a remoção das pedras usando um carrinho de mão. “Não vamos tirar as pedras pra outro lugar, estou só ajudando meus amigos a fazer o cais”, revelou o pedreiro.
Procurada pelo Portal Infonet, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) se manifestou a respeito da questão classificando como irregular a alternativa encontrada pelos desportistas. Segundo a assessoria de imprensa da Seinfra, a irregularidade pode trazer prejuízos ao molhe de contenção.
![]() |
Local aberto para a construção da rampa |
A Seinfra já determinou, segundo a assessoria, o deslocamento de uma equipe da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) para realizar a fiscalização no local e, constatando a obra, os responsáveis serão notificados.
Por Cássia Santana