![]() |
“Times de Sergipe precisam do apoio de empresários”, afirmou Agamenon (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Durante seu pronunciamento na Câmara de Vereadores manhã desta quarta-feira, 15, Agamenon Sobral (PP), falou sobre o Confiança e pediu que empresários apoiassem financeiramente os times de Sergipe, para que os torcedores tivessem equipes com mais estrutura.
O parlamentar comparou a realidade de outros times do nordeste que contam com mais apoio e, como consequência, mostram mais resultados positivos. “Nós pedimos que, além da Caixa Econômica que dá um incentivo, os empresários contribuam com o futebol sergipano. Os clubes de Alagoas e da Bahia são melhores do que os de Sergipe? Não são, mas eles têm incentivos, os empresários de lá investem verbas nos times, assim as equipes têm condições de competir com os outros times do país”, afirmou.
Como tem feito em pronunciamentos anteriores, Agamenon pediu mais uma vez para que o governador liberasse o Batistão. “O problema é o deslocamento para a cidade de Itabaiana e lá não comporta a grande quantidade de pessoas que se fariam presentes nesse jogo, onde o Confiança pode vir a fazer parte da elite do futebol brasileiro indo para a série C, ter recursos com a renda das entradas e fazer uma equipe melhor”.
Vários vereadores mostraram-se solidários ao pronunciamento de Agamenon, como o colega Max Prejuízo (PSB). “O Banese passa recuso para a Federação Sergipana que repassa para os clubes. As alternativas são viáveis, o que nos preocupa é que o governo municipal, estadual e até o federal precisam entender que o futebol sergipano precisa de colaboração. É muito difícil se chegar à primeira divisão sem incentivo financeiro”, comentou.
Anderson de Tuca (PRTB), também se manifestou favorável à causa dos times sergipanos. “O que me chama a atenção é essa falta de incentivo, principalmente das empresas privadas, a gente vê um futebol inferior ao nosso, lá na Paraíba, com vários incentivos fiscais, o que faz com que os clubes de lá tenham maior estrutura e isso não acontece aqui. Faltam parceiros que acreditem no futebol sergipano”.
O líder da situação, Dr. Agnaldo Feitosa (PR), citou times que têm apoio e hoje pertencem até à primeira divisão. “Gostaria de me solidarizar com Vossa Excelência que também é um lutador e vem brigando a muito tempo por esta causa, para que o Confiança tenha apoio. Buscar o apoio da iniciativa privada é uma medida inteligente, poderíamos fazer como a Federação de Goiania que recebe todo tipo de ajuda e repassava para os times do estado, hoje esses times estão na série B, inclusive série A”.
Com informações da Assessoria Parlamentar
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B