Vitória contra o Avaí estimula Confiança sair da zona de rebaixamento

Faltando oito rodadas para o final, Dragão terá chance contra o Londrina no dia 30

Fonte: Piqsels

Faltando oito rodadas para a conclusão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Confiança está com 28 pontos, a quatro de sair da zona do rebaixamento e recebeu um novo incentivo no último sábado (16) com a vitória de 3 a 1 sobre o Avaí, um dos times do G-4.

Nesta sexta-feira (22), o Confiança enfrenta, pela 31ª rodada, o Guarani, que está na parte de cima da tabela. Deve ser um desafio para o Dragão, que precisa manter a série de vitórias para evitar a queda para a Série C. Para os interessados, leia mais sobre como dar seu palpite para os próximos jogos das quatro divisões do Brasileirão.

A melhor oportunidade para o Confiança é na rodada seguinte, a 32ª, na qual o adversário do Dragão será o Londrina, primeiro colocado do Z-4 com 32 pontos. A partida está marcada para o dia 30, às 18h30min, no Batistão.

O Vitória, porém, que está uma posição acima do Confiança com 29 pontos, tem uma grande chance de vencer neste sábado (23), quando enfrenta o Brasil de Pelotas em casa. O Brasil é o lanterna da Série B. Mais três pontos para o Vitória devem complicar a situação do Dragão. Na rodada seguinte, o Vitória joga contra a Ponte Preta, outro clube da parte de baixo da tabela.

Foi justamente contra o Vitória que o Confiança começou a renovar as suas esperanças de deixar o Z-4 e se manter na segunda divisão em 2022. Na Bahia, o Dragão abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo com Jhemerson.

A partir da metade da etapa inicial, o Vitória usou pressão intensa contra o Confiança, mas o goleiro Rafael Santos segurou o placar. O segundo tempo não teve grandes emoções.

A grande surpresa veio na rodada seguinte, a 30º, no Batistão, com a vitória sobre o Avaí, que está em quarto lugar e, portanto, na zona de classificação para a Série A. Foi do Confiança o único gol do primeiro tempo – um pênalti sofrido por Lohan e convertido por ele mesmo.

No início da etapa complementar, o time catarinense buscou o empate até conseguir. Após toque de mão do Avaí, Lohan cobrou mais um pênalti, mas o chute foi no travessão. Mas o Confiança marcou mais duas vezes com Rafael Vila e Neto Berola.

Caso o Confiança não consiga fugir do Z-4 até o final da temporada, estará voltando à divisão de onde havia saído em 2019. Naquele ano, se classificaram para a Série B os quatro semifinalistas da Série C. O Confiança perdeu a semifinal para o Sampaio Corrêa, mas isso não o impediu de subir de divisão.

Na história do clube, a temporada atual é a décima em que ele disputa a Série B. O Dragão já esteve 20 vezes na Série C e nove na Série A. Em 2010 e 2014, disputou a Série D.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais