Vitória da Conquista vence o ASA e assume liderança

0

Sem maiores dificuldades, o Vitória da Conquista voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro ao bater o ASA-AL por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Lomanto Junior, e assumiu a liderança do Grupo 20 da competição.

Com quatro pontos ganhos, o Alviverde “embolou” a classificação, e só vence os outros três concorrentes no saldo de gols. O ASA-AL, que ostentava a segunda colocação, caiu para a última posição com a goleada sofrida no Lomantão.

Contando com todos os seus titulares, o Vitória da Conquista começou a partida buscando definir logo no início, e foi premiado aos 11 minutos. Danilo Cruz cobrou falta na área e Sílvio desviou de cabeça para abrir o placar no Lomantão e colocar o Bode na frente.

Nervoso em campo, o ASA partiu desesperadamente para tentar o empate, mas foi surpreendido aos 18″. Pantico recebe lançamento, invade a área e é derrubado por Eridon. Pênalti bem convertido por Léo Macaé, e vantagem tranqüila para o Alviverde do Sudoeste.

A única boa oportunidade do time alagoano no primeiro tempo surgiu dos pés do atacante Nilson, que cobrou falta com perigo, mas a zaga do Vitória da Conquista afastou em cima da linha. O Vitória da Conquista se aproveitou dos contra-ataques e chegou ao terceiro gol aos 47 minutos, quando Léo Macaé recebeu passe de Carlos Magno e tocou na saída do goleiro do ASA.

No segundo tempo, os anfitriões administraram o resultado e foram pouco ameaçados pelo ASA. Na quarta-feira, baianos e alagoanos se enfrentam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela quarta rodada do Grupo 20.

Vitória da Conquista 3×0 ASA-AL
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo 20 – 3ª rodada
Data:
24/08/2008 (domingo), às 16h
Local: Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista
Arbitragem: Adriano de Carvalho (TO), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Francisco Casimiro de Sousa (TO)

 Vitória da Conquista: Rodrigues; Carlos Magno, Sílvio, Artur e Carlinhos; Eder, Edimar, Kleber e Danilo Cruz (Fransuele); Pantico (Amauri) e Léo Macaé (Diogo). Técnico: Elias Borges

 ASA: Santos; Flávio, Bruno Lourenço, Eridon e Ítalo; Coracine, Audálio, Rogério (Edinaldo) e Didira (Ailton); Nílson e Nena. Técnico: Vica

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais