Zagueiro rebaixado quer manter a regularidade no Galo

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – Depois de quatro partidas, o zagueiro Leandro Castan está de volta ao time titular do Atlético. Com a ausência de Cáceres, vetado por motivo de contusão, o prata da casa ganhou nova chance do técnico Lori Sandri e espera ajudar a defesa a manter o bom rendimento dos últimos jogos, diante do Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na despedida do Brasileiro.

Leandro Castan não atua desde a derrota de 2 a 1 para o Goiás, no dia 6 de novembro, no Mineirão. Ele foi suspenso e perdeu espaço para Thiago Junio, que entrou a partir do confronto com o Paysandu, em Belém, e não saiu mais da equipe. Castan ficou de fora da relação para os dois compromissos anteriores, diante de Coritiba (1 a 0) e Vasco (0 a 0), ambos no Mineirão.

Com a ausência de Cáceres, ele ganhou a oportunidade de entrar no último jogo do ano, e quer ajudar a defesa a manter o nível dos compromissos anteriores e ampliar a invencibilidade para cinco partidas. O time não levou gols nos confrontos com Paysandu, Fluminense, Coritiba e Vasco. Outra motivação do prata da casa é atuar ao lado dos amigos Thiago Junio e Lima, companheiros da base.

“Temos de manter a invencibilidade dos garotos. Desde que os jovens entraram, o time não perdeu e nem sofreu gols. Vou dar o melhor para ajudar os companheiros e vamos fazer um bom jogo para vencermos o último compromisso do ano”, frisou o zagueiro, de 19 anos, que já estava com saudade de atuar como titular. “Fui suspenso e o time foi bem, por isso não voltei a atuar. Estava com muita vontade de jogar e vou procurar entrar em campo e mostrar um bom futebol”, promete.

Ele considera que o ponto forte do “novo Galo” é a união e a amizade entre os jovens, o que tornou o ambiente no clube muito agradável. “Somos todos amigos e isso é muito bom, pois um procura ajudar o outro dentro de campo. Cada um sabe que o companheiro fará o possível para ajudar e isso dá tranqüilidade e estabilidade ao time”, observou.

Leandro Castan confia em bom rendimento ao lado de Thiago Junio e Lima, para ampliar a invencibilidade da defesa. “Tenho certeza de que vamos fazer um bom jogo. Atuamos juntos na base, pelo time júnior, e nos conhecemos bem. São dois jogadores de qualidade e vamos dar conta do recado”, frisou.

Com 23 partidas como profissional, todas pelo Brasileiro, o zagueiro considera que teve um ano positivo no Galo. “Venho procurando fazer o melhor para me firmar de vez e buscar o meu espaço. Fiz um bom campeonato e espero que a próxima temporada seja bem melhor, não só para mim, mas para todo o grupo”, concluiu.

 

 

(Agência Futebol Interior)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais