Zé Carlos analisa primeira vitória do Confiança: ‘Nos deixa leve’

0
Técnico vê momento bom no time e exalta gol de Kível (Foto: Arquivo Pessoal)

Se nas partidas contra o Cruzeiro e Figueirense o Confiança conseguiu mostrar um melhor desempenho, mas não conseguiu sair com os três pontos, a história se configurou de outra forma na noite desta terça-feira, 1. Em mais uma boa partida da equipe azulina, desta vez contra o Vitória/BA, quando o placar parecia que terminaria empatado novamente, o atacante Leandro Kível acertou um belo chute com a canhota e garantiu a primeira vitória do Dragão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Da beira do gramado, o auxiliar técnico Zé Carlos (que substitui Matheus Costa, infectado com o coronavírus) vibrou bastante com o gol marcado. “Ele (Kível) é merecedor de tudo que tá acontecendo. Isso é família. Passou muita dificuldade. Procura sempre evoluir. A gente sempre fala para os atletas se prepararem para as oportunidades. Hoje apareceu para ele e ele conseguiu marcar o gol”, avaliou ao final da partida.

Para Zé Carlos, o Confiança tem mostrado evolução e a vitória era questão de tempo. “Muito importante esse resultado. Falei que a equipe estava construindo, criando, eu e Matheus ficamos muito felizes com essas mudanças. Mais uma partida sem levar gol, defensivamente jogando bem, ofensivamente também e sempre trabalhando arduamente em busca do gol”, analisa. A pressão por resultados, para Zé Carlos, agora é encarada de outra forma. “É uma vitória que nos deixa leve e dá Confiança para fazer um bom jogo contra o CSA”, pontua.

O elenco do Confiança se reapresenta ainda nesta quarta-feira, 2, no Sabino Ribeiro, para realizar a testagem para a Covid-19 e recuperação dos atletas que participaram da partida ontem. Na quinta-feira, o elenco treina pela manhã e já viaja para Maceió a tarde. No sábado, o Dragão encara o CSA/AL, às 16h30.

Por Ícaro Novaes

Comentários