Medicamento para o Alzheimer não está disponível em Sergipe

O adesivo trasndérmico é fornecido pelo Ministério da Saúde (Foto: Pixabay)
A neuropsicóloga e vice-presidente da ABRAz/SE conversou com nossa reportagem (Foto: Portal Infonet)

Já está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) uma nova forma de tratamento para o Alzheimer. A medicação rivastigmina que antes era disponibilizada somente nos formatos de comprimido e solução oral, agora também poderá ser encontrada no formato de adesivo transdérmico.

A medicação, porém, ainda não está disponível para os sergipanos. De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o medicamento na forma de adesivo já foi solicitado ao Ministério da Saúde, mas ainda não existe uma previsão para que ele chegue ao Centro de Atenção à Saúde (Case).

Para entender como funciona essa nova forma de tratamento e os benefícios que ele pode trazer aos pacientes, o Portal Infonet conversou com a neuropsicóloga e vice-presidente da Associação Brasileira de Alzheimer em Sergipe (ABRAz/SE), Maria Suzana Souza.

Confira o vídeo com a matéria completa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais