A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira, 23, informações sobre a investigação do caso do norte-irlandês que foi encontrado morto em um hotel na Orla de Atalaia, em Aracaju. A apuração mostra que o turista estava hospedado há 17 dias na unidade hoteleira.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), o corpo foi encontrado amarrado a um suporte do banheiro do quarto onde ele estava hospedado. Assim, considerando a visão investigativa e pericial, a hipótese trabalhada é de suicídio.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, não havia sinais de que um crime poderia ter ocorrido no ambiente em que o corpo foi encontrado. Além disso, as imagens de câmeras de segurança do hotel não identificaram sinais que apontem para uma ação criminosa, reforçando a hipótese de suídio.
O DHPP entrou em contato e acionou a Embaixada do Reino Unido, para providências de praxe como comunicação familiar e providências de liberação do corpo, que se encontra em perícia no Instituto Médico Legal (IML).
Ainda conforme a SSP, a Polícia Científica também está fazendo perícias nos dispositivos eletrônicos da vítima encontrados no quarto do hotel.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B