A semana decisiva para os partidos políticos

Esta é a semana decisiva para a política brasileira. Até o dia 30 têm que ser realizadas todas as convenções de partidos que irão definir os seus candidatos para as eleições de outubro próximo. A reta final chega com luzes diferentes no final do túnel. Quem imaginou que o sr. Nilson Lima, que se apresentava como candidato ao governo pelo PPS, seria vice na chapa do ex-governador João Alves? Pois é, aconteceu.

Da mesma maneira, nunca se imaginou que o deputado Albano Franco desse um grito de independência e vai para o pleito com o seu PSDB sozinho. Dr. Albano resistiu até a última as pressões para voltar aos braços do DEM, de dr. João Alves. Não surtiram efeitos os apelos do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, nem de Rodrigo Maia, presidente do DEM. Prefere ir só a saber que vai ser traído mais adiante pelos demistas. No partido do governo, a coligação liderada pelo PT  não apresentou problemas.

A chapa, com Deda governador, Jackson vice, Amorim e Valadares candidatos ao Senado, vai ser consagrada no dia 30. Aliás, há um congestionamento de convenções para a próxima quarta-feira. Mas até a meia noite daquele dia, todas terão que ter sido realizadas.E daí por diante é seguir o calendário eleitoral.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais