Acesso Negado: servidor da Alese já está em liberdade

Aimar Alves prestou depoimento na PF e foi solto no fim da tarde (Foto: arquivo Portal Infonet)

O advogado e funcionário da Assembleia Legislativa de Sergipe, Aimar Alves, preso na manhã desta quinta-feira, 5, por agentes da Polícia Federal, durante a Operação Acesso Negado, já está em liberdade.

Aimar Alves, que também é servidor da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe e ainda recebia R$ 4 mil do Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), prestou depoimento à Polícia Federal e foi libertado por volta das 16h30.

O advogado Mateus Meira, da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), acompanhou o caso e revelou ao Portal Infonet que a prisão foi temporária e que o delegado Daniel Horta, após a ouvida, solicitou à 6ª Vara Federal a expedição do alvará de soltura de Aimar Alves.

Ainda de acordo com Mateus Meira, a OAB/SE designou que dois representantes acompanhassem o casso para assegurar as prerrogativas do advogado, entre elas, aquela que estabelece que os advogados devem ficar em sala de Estado maior, ou seja, não podem ficar detidos em sala comum.

Prisão

O operação foi desencadeada pela PF em conjunto com a Controladoria-Geral da União, com a finalidade de reprimir os crimes de peculato, fraude à licitação e associação criminosa. A investigação iniciou após verificação de irregularidades na contratação da Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) /Instituto Sócio Educacional Solidariedade (Ises), pelo município de Canindé do São Francisco.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais