Adelson Barreto lamenta violência contra vigilantes

Deputrado Adelson Barreto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O deputado estadual Adelson Barreto (sem partido), defendeu na sessão desta segunda-feira, 4 na Assembleia Legislativa de Sergipe, a preservação da vida humana. Ele fez um desabafo em virtude do aumento dos registros de violência em todo o Estado de Sergipe. Barreto vai dar entrada em projeto exigido guarita de segurança.

Adelson Barreto lamentou a ação dos marginais que invadiram a Emdagro na madrugada desta segunda-feira e mataram o vigilante Jeferson Marcos Freire de Paiva, 39. “Um vigilante foi pego de surpresa com um tiro em cada perna. Este se encontra hospitalizado; outro vigilante recebeu um tiro na testa e outro no tórax e morreu agonizando na frente dos outros colegas; o terceiro vigilante foi usado de escudo humano porque os marginais temiam a ação policial. Roubaram armas, coletes e adentraram no patrimônio público”.

O parlamentar disse ainda que a sociedade está vulnerável diante da ação dos marginais. “É uma inversão de valores! Contrata-se vigilantes para que eles possam dar proteção ao patrimônio público e eles são vítimas da ação dos marginais. Quem protege a vida do cidadão? Até quando nossa sociedade terá que suportar isso? Até quando veremos fatos desta natureza sem qualquer providência tomada?”, questiona.

Adelson Barreto informou que está elaborando um projeto de lei que vai exigir do Estado, quando da construção de um prédio público, a obrigatoriedade da instalação de uma guarita de segurança para dar mais proteção aos trabalhadores. “O patrimônio dever ser protegido, mas a vida humana deve ser preservada sempre! Peço o apoio dos demais deputados nesta causa”, apela.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais