Adelson: “Seria covarde se não participasse da eleição”

Adelson Barreto: "Divida impagável aos eleitores" (Foto: Portal Infonet)

Após a decisão em que o PSB optou pelo deputado federal Valadares Filho como pré-candidato a prefeito de Aracaju ao invés do deputado estadual Adelson Barreto, o estadual afirmou na manhã desta quinta-feira, 3, que “depois desse processo, decidiu fazer o caminho de volta a todos os bairros de Aracaju, começando pelo bairro América”. Adelson Barreto disse que seria covarde se não participasse da próxima eleição municipal.

De acordo com Adelson Barreto, a sua [dele] decisão nesse momento deve ser tomada fruto de muito reflexo e de ouvir e estar parceria e consonância com o eleitorado.

“Ao povo de Aracaju eu tenho uma dívida impagável. Nós começamos na vida pública em 1996, candidato a vereador de Aracaju e ganhamos em 1º lugar, com votação que dava para eleger três vereadores. Fomos candidatos a reeleição e tivemos uma votação que dava para eleger cinco vereadores. Candidato a deputado estadual, precisava de 20 mil votos no estado todo e tive 24 mil votos. Eu tenho uma gratidão muito grande ao povo de Aracaju. Nesse momento eu peço a compreensão da imprensa porque quero mais ouvir do que falar”, ressalta.

Adelson Barreto disse ainda que a partir do próximo final de semana, estará adotando outra estratégia que é de percorrer as feiras. “Já temos um diagnóstico parcial. Estamos muito tranqüilos, respeitando acima de tudo, toda e qualquer decisão, mas preciso ouvir mais o povo para ter uma conclusão. Nunca tomei uma decisão para voltar atrás, num momento turbulento é preciso muita cautela”, entende.

Indagado pela reportagem do Portal Infonet, se a decisão do partido em optar por Valadares Filho, foi mais uma rasteira, Adelson Barreto não pensou: “Eu quero dizer que respeito a decisão do meu partido. Continuo tendo pelo senador Valadares muito carinho e respeito e pelo deputado Valadares Filho, muita admiração, porém sou um agente político e preciso tomar algumas posições. Uma eleição se avizinha e eu entendo e meu eleitor entende que não devo abdicar. Cruzar os braços, ficar trancado e não participar, seria um ato covarde”.

João Alves

Quanto à solidariedade demonstrada pelo ex-governador João Alves Filho (DEM), Adelson Barreto afirmou que todo mundo fica satisfeito com solidariedade. “Eu quero aproveitar e publicamente agradecer ao ex-governador João Alves Filho pela sua expressa solidariedade, não foi pessoalmente, mas pelos veículos de comunicação. Em todos os locais que ando trato a todos com carinho e afeto. João Alves, Albano, Valadares, Jackson, Marcelo Déda, Amorim, para mim, todos são valiosos, portanto a minha gratidão ao ex-governador João Alves Filho.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais