Agamenon diz que todos usaram a verba indenizatória

Agamenon: "Dr. Emerson também utilizou as verbas" (Fotos: Portal Infonet)

Apesar de garantir à imprensa e à delegada Daniele Garcia, do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) que somente se pronunciará em juízo, o vereador Agamenon Sobral (PHS), tem como um dos assuntos principais na Câmara Municipal de Aracaju, as verbas indenizatórias. Na manhã desta quinta-feira, 7, o parlamentar não poupou críticas ao colega Emerson Ferreira (SD).

“O vereador Dr. Emerson não teve o nome citado, mas também recebeu as verbas indenizatórias”, disse Agamenon na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju ressaltando que todos os parlamentares usam a verba.

Emerson Ferreira: "Não posso aceitar essa generalização porque ela não me cabe"

Segundo Emerson Ferreira, o que está sendo questionado é que existem indícios de que o dinheiro [R$ 15 mil] não foi gasto de forma correta, é o que está sendo apurado e isso não adianta dizer que todos os 24 deputados estão envolvidos. O que está sendo observado é que são 15 vereadores que estão sendo investigados, se for materializado haverá andamento e se não, acaba o processo. Não se questiona a legalidade da verba, mas como está sendo gasta”, ressalta.

“Não posso aceitar essa generalização porque ela não me cabe. Para esclarecer a população, a verba indenizatória existe para a locação de veículos, combustível, assessorias técnicas, locação de gabinetes, material gráfico, ou seja, divulgação do mandato e é específica para ser gasta no exercício do mandato. O vereador faz a despesa ao longo do mês e traz os recibos com os gastos. Em 2014, houve um relatório do Tribunal de Contas informando sobre indícios de irregularidades [várias foram explicadas e saneadas] e eu não fui chamado a prestar contas. Uso sim essa verba, não de forma integralmente porque não tenho carros alugados na Casa, mas para assessoria e de marketing”, completa acrescentando que os colegas não estão sendo questionados por terem utilizado a verba indenizatória, mas pela forma como a verba foi utilizada.

A investigação conjunta Deotap/Ministério Público Estadual (MPE/SE) identificou o desvio de mais de R$ 7 milhões das chamadas verbas de indenização [destinadas a assessorias jurídicas e locação de veículos].

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais