Agentes da Polícia Federal visitam locais de votação

Agentes da Polícia Federal atuam para coibir práticas ilegais no pleito (Foto: Portal Infonet)

Agentes da Polícia Federal em Sergipe estão atuando no combate a possíveis crimes eleitorais e estão visitando as zonas eleitorais instaladas na capital e também em algumas cidades do interior. De acordo com informações da delegada Mônica Melo, que compõe a equipe, os agentes estão atuando em Aracaju e também nos municípios de Lagarto e Itabaiana, atendendo um cronograma determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Pela manhã, conforme Mônica Melo, a situação se demonstrou tranquila, sem ocorrências que indicassem indícios de crimes eleitorais. Em Sergipe, a Polícia Federal já instaurou 130 inquéritos policiais específicos para investigar supostas práticas de crimes eleitorais que teriam ocorrido nesta e em eleições anteriores. Os procedimentos ainda estão em tramitação.

Ao final deste segundo turno, que está ocorrendo neste domingo, 28, em todo o país, a Polícia Federal receberá todas as ocorrências registradas pela Justiça Eleitoral para abertura de novos procedimentos para investigar e identificar os responsáveis pelas práticas criminosas denunciadas.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais