Agora os trâmites vão ser os normais

(Foto: Marcos Rodrigues)

Um dos dois candidatos à cadeira de Conselheiro do Tribunal de Contas, o sr. Belivaldo Chagas vinha sendo bastante prejudicado por conta dos atropelos na interpretação do Regimento Interno da Casa. Agora, porém, a ordem deverá ser imposta. Começa com a convocação da própria comissão que vai sabatiná-lo.

O deputado Zezinho Guimarães deverá, como o mais velho em idade, dos cinco integrantes convocar a Comissão para amanhã. Se ocorrer a falta de um dos seus membros, ele dá conhecimento à 1ª Secretaria da Casa e convoca um outro deputado. Eleito o presidente, o secretário e o relator da Comissão, esta procede a redação de um convite – e não uma convocação – para que o sr. Belivaldo Chagas marque dia e hora para a tomada do seu depoimento.

À 1ª Secretaria cabe expedir o convite e aguardar o retorno da informação do Secretário de Educação. Marcada a data, esta tornar-se-á pública para que o depoimento seja acompanhamento pelos deputados interessados e pela Imprensa. Feito o que, redige-se a ata que é encaminhada à Mesa Diretora. Só então o plenário marca a data para a escolha de quem – entre Susana Azevedo e Belivaldo Chagas – será ungido para o Tribunal. Tem-se como certo que tudo isto acontecerá nos próximos dias – e não imediatamente como pretendia a presidência da Assembléia Legislativa.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais