Albano pode presidir o PDT de Sergipe

Albano Franco: "Estou muito insatisfeito" (Foto: Divulgação PSDB)

O ex-deputado federal Albano Franco afirmou na manhã desta quinta-feira, 11 à Ilha FM, que “por ser um homem educado e humilde, aceitou o convite para conversar com o presidente do PSDB Nacional, Sérgio Guerra na próxima segunda-feira, 15 na cidade de Recife (Pernambuco), que vai ouvi-lo, mas está decidido a entregar a carta informando a saída do PSDB”. Albano recebeu convite do ministro Carlos Luppi para presidir o PDT no estado.

De acordo com Albano Franco, a insatisfação com o PSDB começou com o impedimento para que fosse realizada a convenção do partido em Sergipe, quando seria escolhido para presidir o partido, o empresário Adierson Monteiro.

“Estou muito insatisfeito, principalmente nesse período de cerca de 100 dias, com esse problema da proibição da convenção. Adierson é um homem sério, íntegro e nós já tínhamos anunciado que apoiaríamos a candidatura de Dr. João à Prefeitura de Aracaju”, ressalta.

Sérgio Guerra: "Albano é dispensável"

O quase ex-tucano afirmou ainda que lideranças políticas de vários municípios estariam certas de ingressar no PSDB. “Nós já tínhamos vários nomes nos municípios sergipanos que iam se filiar ao PSDB, inclusive em municípios que seriam um estouro e tudo com o apoio e a influência de Adierson Monteiro”, lamenta.

Quanto ao futuro, Albano Franco ressaltou que ainda não há definição, mas que já recebeu convite quando da recente visita do ministro do Trabalho, Carlos Luppi ao Estado de Sergipe, para ingressar no Partido Democrático Trabalhista (PDT). “O ministro me procurou juntamente com o deputado Zé Franco e o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique para me convidar não só a ingressar no partido, mas para presidir a sigla aqui no estado. Ainda não decidi”, enfatiza.

Guerra

Em entrevista ao à FM Liberdade no final da tarde desta quarta-feira, 10, o presidente do PSDB Nacional, o deputado federal Sérgio Guerra disse que o partido não será entregue às mãos de qualquer pessoa em Sergipe. E foi além ao garantir que “o ex-deputado Albano Franco é dispensável para o partido e que a legenda será aliada do grupo liderado pelo ex-governador João Alves Filho (DEM) nas eleições municipais de 2012. Albano é sempre duvidoso”.
Acredita-se que o PSDB de Sergipe será comandado pelo ex-deputado José Carlos Machado (DEM).

Saindo do ninho

Na tarde desta quarta-feira, 10, foi realizada uma reunião na sede do PSDB em Aracaju, quando os tucanos decidiram por abandonar o ninho. A primeira a anunciar a saída do PSDB foi a presidente da Comissão Provisória, a vereadora Míriam Ribeiro, seguida pelo secretário-geral do partido, o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Valdoilson Leite.

Analistas políticos entendem que a amizade ‘inseparável’ entre Albano Franco e o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), inclusive com a decisão de não acolher o candidato do PSDB às eleições presidenciais, quando da visita ao estado no período da campanha eleitoal tenham contribuído para que o ninho tucano se desmanchasse.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais