Alese decide empréstimos esta semana

(Foto: Maria Odilia)

Na Assembléia Legislativa, deve se decidir esta semana, a partir de 4ª feira, a querela em torno dos empréstimos que totalizam 727 milhões de reais. Os Secretários da Fazenda, João Andrade, e Oliveira Junior, do Planejamento, foram dar explicações aos senhores deputados sobre a capacidade de endividamento do Estado e quais obras serão feitas com os empréstimos. Os parlamentares da oposição não pareciam tão interessados em explicações.

Tanto que o líder da Oposição, deputado Venâncio Fonseca, pediu para se retirar porque tinha uma audiência marcada na Justiça para as 11h30. Ficou na ante-sala das Comissões por mais 15 minutos dando entrevistas e se mandou. Menos de 50m depois estava de volta. Deu tempo, com todo o trânsito do meio-dia, chegar ao Forum do DIA, participar da audiência e às 12h30 retomar a cadeira na sessão. Inquiriu até quase as 14h os dois Secretários mas repisando as perguntas…

O governo precisa do projeto aprovado até o dia 30 deste mês. Pois alguns oposicionistas apostam no quanto pior, melhor. Só votariam os projetos depois da votação do Conselheiro do Tribunal de Contas. E se não der a candidata dos Amorim, a deputada Susana Azevedo, os empréstimos irão pro vinagre. O Estado que se lixe. É um jeito pouco nobre de fazer política, mas eles argumentam que não vão alimentar o ego de Marcelo Deda, dando-lhe uma dinheirama para fazer um bocado de obras num ano pré-eleitoral. É que, calcula-se, o dinheiro deste empréstimo só estaria por aqui lá para junho de 2013.

Por Ivan Valença 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais