Alese decide empréstimos esta semana

0

(Foto: Maria Odilia)

Na Assembléia Legislativa, deve se decidir esta semana, a partir de 4ª feira, a querela em torno dos empréstimos que totalizam 727 milhões de reais. Os Secretários da Fazenda, João Andrade, e Oliveira Junior, do Planejamento, foram dar explicações aos senhores deputados sobre a capacidade de endividamento do Estado e quais obras serão feitas com os empréstimos. Os parlamentares da oposição não pareciam tão interessados em explicações.

Tanto que o líder da Oposição, deputado Venâncio Fonseca, pediu para se retirar porque tinha uma audiência marcada na Justiça para as 11h30. Ficou na ante-sala das Comissões por mais 15 minutos dando entrevistas e se mandou. Menos de 50m depois estava de volta. Deu tempo, com todo o trânsito do meio-dia, chegar ao Forum do DIA, participar da audiência e às 12h30 retomar a cadeira na sessão. Inquiriu até quase as 14h os dois Secretários mas repisando as perguntas…

O governo precisa do projeto aprovado até o dia 30 deste mês. Pois alguns oposicionistas apostam no quanto pior, melhor. Só votariam os projetos depois da votação do Conselheiro do Tribunal de Contas. E se não der a candidata dos Amorim, a deputada Susana Azevedo, os empréstimos irão pro vinagre. O Estado que se lixe. É um jeito pouco nobre de fazer política, mas eles argumentam que não vão alimentar o ego de Marcelo Deda, dando-lhe uma dinheirama para fazer um bocado de obras num ano pré-eleitoral. É que, calcula-se, o dinheiro deste empréstimo só estaria por aqui lá para junho de 2013.

Por Ivan Valença 

Comentários