Chateado, Garibalde articula nova chapa para disputar Mesa Diretora

Alese: eleição da mesa diretora terá duas chapas (Foto: Portal Infonet)

Na véspera da eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a tendência é de que haja mesmo duas chapas em disputa. Na manhã desta quinta-feira, 31, aconteceu uma reunião entre deputados estaduais que almejam concorrer com a chapa do atual presidente Luciano Bispo (MDB).

Garibalde admite chateação com Luciano Bispo (Foto: Alese)

Pelo menos três deputados estiveram presentes: Garibalde Mendonça (MDB), Zezinho Guimarães (MDB) e Georgeo Passos (PPS). Garibalde, atual vice-presidente, afirmou que, mesmo com duas chapas sendo lideradas provavelmente por membros da bancada governista, isso não provoca cisão no bloco de situação. “Isso não pode causar estranheza alguma no bloco de governo. É uma eleição do Legislativo, natural em qualquer poder”, minimizou.

Segundo ele, as atribuições de cada um dos membros da chapa não foram definidas, e serão decidida até amanhã, dia de posse dos deputados e data da eleição. Entretanto, o mais provável é que o posto de presidente, na chapa, fique entre Garibalde Mendonça e Zezinho Guimarães, como já vem sendo especulado. Ambos já mostraram interesse na função, mesmo antes do fim do recesso da Alese. O nome de Goretti Reis também foi citado para vice.

Sobre a saída da chapa de Luciano Bispo, Garibalde admitiu que houve uma ‘chateação’. Ele foi convidado para ser segundo secretário, e prontamente recusou. “Procede. Fui tirado da chapa por um programa de televisão, ninguém me falou nada. Soube que Francisco Gualberto (PT) seria o vice da chapa e Jeferson Andrade (PSD) o primeiro secretário. Lógico que não poderia aceitar”.

O deputado Georgeo Passos disse que se precisar, fará parte da chapa. Que está à disposição deste grupo e que tendo duas chapas estará apoiando essa. “Acho que o deputado Luciano e primeiro secretário tiveram a oportunidade deles, fizeram a parte deles, e nada mais justo que a alternância do poder. Acho importante dentro do Parlamento”, explica.

As eleições para a mesa diretora valem para o biênio 2019-2020. O Portal Infonet procurou também Zezinho Guimarães , mas o parlamentar comentou que  não poderiam conversar no momento. Em tentativas posteriores, não conseguimos contato. A reportagem fica à disposição pelo telefone (79) 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br. 

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais