Alessandro Vieira realiza reunião entre pescadores e a Seagri

Reunião ocorreu nesta segunda, 21 (Foto: Assessoria parlamentar do Senador)

Nesta segunda-feira, 21, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) recebeu representantes das colônias de pescadores de Sergipe e o secretário de Agricultura do Estado, André Luiz Ferreira, para dialogar acerca dos encaminhamentos necessários para garantir o recebimento do defeso emergencial.

Na reunião, convocada pelo senador, pescadores, marisqueiras e proprietários de embarcações deixaram claro que existem necessidades diferentes para cada localidade e seguimento, sendo os mais afetados os pescadores de “beira de praia” e marisqueiros. Estimam que o impacto para os produtores de camarão, caranguejo, ostra e outros mariscos será de longo prazo, demandando um planejamento de ações para este público específico.

Como encaminhamento, ficou definido que a Secretaria de Agricultura do Estado irá finalizar até amanhã, terça-feira, 22, a listagem das colônias que necessitam da antecipação do defeso para que o senador Alessandro possa efetuar a cobrança necessária junto ao Ministério da Agricultura. Também ficou definido que senador Alessandro Vieira irá dialogar com o INSS e com a Caixa Econômica Federal para sanar demandas específicas e oferecer uma formação para os representantes das Colônias para agilizar o preenchimento dos dados no sistema e liberação do benefício.

Na terça-feira, 29, às 14:30 haverá Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), convocada pela deputada Kitty Lima, sendo um importante momento para definir novos encaminhamentos.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais