Aliados se dividem sobre possível renúncia de João Alves

João Alves: renúncia? (Foto: Arquivo Portal Infoet)

Ainda é uma incógnita o destino do prefeito João Alves Filho (DEM) nas próximas eleições. Depois de uma demorada reunião com representantes dos partidos políticos e dos vereadores que dão sustentação ao governo demista na Câmara de Vereadores, circularam informações de que o prefeito teria oficializado a desistência de disputar a reeleição, apesar das cogitações que surgiram antes de que o deputado estadual Robson Viana (PEN) teria aceitado compor como pré-candidato a vice numa chapa que seria encabeçada pelo prefeito João Alves Filho.

Os vereadores que participaram do encontro desligaram os aparelhos celulares ao final da reunião. Apenas o vereador Adriano Oliveira, o Adriano Taxista (PSDB), respondeu, confirmando a renúncia. "Boa noite, ele não será", resumiu. Mas há quem aposte que João Alves não desistirá. "Para mim, ele é pré-candidato", reagiu o deputado Laércio Oliveira (SD), que conversou com João Alves Filho após a reunião.

O deputado estadual Robson Viana que prometeu dar uma resposta ao Portal Infonet depois das 22h desta quinta-feira, 4, nem atendeu às sucessivas ligações. O deputado federal Laércio Oliveira e o vereador Roberto Morais, correligionários no Solidariedade, informam que não tiveram tempo de participar do encontro, mas confirmam que receberam ligações telefônicas dos aliados informando sobre a renúncia do prefeito João Alves Filho.

Convite 

No entanto, o deputado Laércio Oliveira revelou ainda que, momentos depois das informações sobre a renúncia, recebeu ligação do próprio prefeito João Alves Filho, consultando sobre a possibilidade de se formar uma aliança com cerca de quatro partidos da base, incluindo o Solidariedade. “Fiquei surpreso”, reagiu Laércio Oliveira, enaltecendo que dificilmente alguém que estivesse interessado em renunciar a disputa telefonaria para uma outra liderança política propondo aliança. "Para mim, ele é pré-candidato", arrematou.

O deputado federal disse que o prefeito não falou em renúncia. Para Laércio Oliveira, o prefeito ainda não bateu o martelo e não descarta a possibilidade dele anunciar, nesta sexta-feira, 5, último dia de prazo, o intuito de seguir o projeto político inicial de disputar a reeleição. 

O vereador Roberto Morais revelou que não participou da reunião, mas logo no final recebeu telefonemas dos aliados informando sobre a posição do prefeito, que teria anunciado a desistência da disputa naquele encontro. “Agora, alguns vão compor com Valadares Filho [pré-candidato do PSB, com apoio do senador Eduardo Amorim] e outros vão com  Edvaldo Nogueira [pré-candidato do PC do B, com apoio do governador Jackson Barreto]”, declarou o vereador.

A posição do Solidariedade (SD) também está indefinida. O vereador informa que aguarda os entendimentos que estão sendo firmados pelo deputado federal Laércio Oliveira. Ao Portal Infonet, o deputado Laércio Oliveira revelou que continua aguardando o anúncio oficial do prefeito João Alves Filho, que deverá ser feito nesta sexta, 5. “Temos que definir tudo isso até o meio dia”, destacou o deputado federal, preocupado com o futuro dos pré-candidatos a vereador.

Há informações que muitos vereadores da base aliada estão desistindo do projeto político de 2016 e revelam-se decepcionados com a indefinição do prefeito. “Meu Deus do Céu, nunca vi uma coisa dessa e não houve nome preparado para substituir o doutor João”, comenta Roberto Morais, citando como alternativa o próprio deputado Laércio Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Porto (DEM) e o próprio José Carlos Machado (PSDB), cujo nome sempre teve à frente para compor a chapa majoritária na condição de vice ao lado de João Alves. Mas ele admite dificuldade para emplacar uma candidatura desse porte de última hora.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais