Aliança com PSB racha Solidariedade em Aracaju

Laércio Oliveira: racha inevitável (Foto: Arquivo Portal Infoent)

O Partido Solidariedade (SD) sai rachado em Aracaju. O grupo vinculado ao deputado federal Laércio Oliveira, da Executiva Estadual, acompanhará o prefeito João Alves Filho (DEM) em contraposição à decisão do Diretório Municipal que oficializou aliança com o PSB, pelo apoio à candidatura do deputado federal Valadares Filho.

Com este racha, o SD compôs chapa proporcional com o Pros e o PR para disputar vagas na Câmara Municipal de Aracaju, ampliando a base de sustentação da candidatura de Valadares Filho. O deputado federal Laércio Oliveira informou que não teve como manter a unidade do partido em decorrência da resistência do vereador Roberto Morais, que detém o comando do Diretório Municipal de Aracaju, em compor com o agrupamento político que apoia a reeleição do prefeito João Alves Filho (DEM). “Seria muita agressão obrigar o pastor Roberto Morais seguir a aliança com João Alves”, enalteceu.

Os entendimentos passaram por debates internos e o pastor Roberto Morais teria ameaçado retirar a candidatura caso o Solidariedade fechasse a aliança com o prefeito João Alves Filho, segundo informações do deputado Laércio Oliveira. “Exerci a democracia dentro do meu partido e liberei o Diretório Municipal a fazer a aliança [com o PSB], mas eu voto com o prefeito João Alves”, declarou o deputado federal.

Roberto Moriais: chapa proporcional com Pros e PR

O Portal Infonet tentou ouvir o vereador Roberto Morais, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais