Até que enfim, o Senador Almeida Lima abriu o jogo do seu futuro político. Em entrevista a um jornal local, ele revelou que quer ser candidato a reeleição. Isso naturalmente vai embolar ainda mais o meio-de-campo governista, porque de pronto ele descarta uma aliança com o ex-governador João Alves, em cuja campanha esteve presente há oito anos atrás quando se elegeu senador. Foto: Arquivo
Na opinião de Almeida, há espaços para todos no aconchego do governo, cabe apenas ao governador Marcelo Deda administrar as pretensões de cada um. Almeida diz, com todas as letras, que não pretende ser Ministro neste momento e que sua pretensão é justamente ser candidato ao Senado. Sintam a complicação da política: Almeida passou seis anos do seu mandato praticamente afastado de Sergipe e brigando com todo o mundo.
Tomou-se em defesa dos Senadores Renan Calheiros e José Sarney e, por causa desta defesa e sendo o PMDB da base aliada ao presidente Lula julga-se no direito de ser candidato a reeleição. Em todo este tempo, Almeida sempre foi um adversário ferrenho do governador Marcelo Deda. Quando este ainda era prefeito, ele editou um pequeno jornal – mas grande na tiragem, mais de 100 mil exemplares – acusando-o de corrupção.
Agora, diz-se seu aliado. Quando era mesmo que Almeida falava a verdade? Antes? Ou agora? Como o governador Marcelo Deda vai se sair dessa é o que a gente vai acompanhar de agora por diante. Mas, também não custa muito perguntar: e Almeida Lima tem voto para tentar uma reeleição para o Senado? É o que se verá nos próximos capítulos…
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B