Almeida culpa governo federal por deterioração da saúde pública

Deputado Almeida Lima (Foto: Divulgação)

O deputado federal Almeida Lima (PPS-SE) criticou a declaração do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre os investimentos  do governo federal na saúde. Ao contrário do que afirmou o ministro, o parlamentar disse que a deterioração do sistema de saúde pública foi provocada pela União, que  deixou de investir continuamente no setor.

“Pelas palavras do ministro (Padilha), o Brasil tem uma saúde de primeiro mundo, de países europeus. Ele insiste em dizer que o governo cumpre o que determina a Emenda 29, mas não é o que se vê no dia a dia da população”,  rebateu Almeida Lima.

As criticas de Almeida foram feitas  durante a comissão geral, que foi realizada, nesta terça-feira (20/09), na Câmara para discutir a regulamentação da Emenda 29 (PLP 306/08), que prevê  os índices mínimos para a aplicação em saúde da parte da União (10%), dos estados (12%) e municípios (15%).

Almeida Lima questionou ainda a declaração de Padilha, que disse que os investimentos federais no SUS (Sistema Único de Saúde) passaram de R$ 30 bilhões para R$ 77 bilhões nos últimos anos. “Mas não é isso se vê na ponta do sistema. Basta ver as reclamações, o que a população passa nas filas gigantescas na porta dos hospitais, dos postos de saúde, em busca de um atendimento médico”, criticou Almeida Lima.
De acordo com o deputado, ao que parece, o ministro Padilha vive num mundo diferente da realidade, por exemplo, enfrentada  pelos sergipanos.  Ele conta que, ao se deslocar na madrugada desta terça-feira para o aeroporto para viajar para Brasília, ficou impressionado com as enormes filas na porta dos postos de saúde. “E essa situação se agrava a cada dia ”, afirmou Almeida Lima.

Fonte: Assessoria PPS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais