Amorim declara apoio à candidatura Carlos Alberto

0

Henriclay, Carlos Alberto, Eduardo Amorim e Carlos Augusto (Foto: OAB/SE)

Atendendo convite da OAB/SE, o senador Eduardo Amorim visitou o Palácio da Cidadania no início da tarde desta sexta-feira, 11 oportunidade em que declarou apoio “irrestrito e incondicional” à candidatura do advogado sergipano Carlos Alberto Menezes à vaga reservada ao Quinto Constitucional no Superior Tribunal de Justiça, em substituição ao ministro Antônio de Pádua Ribeiro, que se aposentou recentemente.

No Palácio da Cidadania, o senador foi recepcionado pelo presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, por Henri Clay Andrade, ouvidor geral do Conselho Federal da OAB, e pelo próprio candidato Carlos Alberto Menezes.

O encontro com o senador Eduardo Amorim é consequência da iniciativa da OAB/SE em mobilizar a classe política em defesa da candidatura do sergipano ao STJ, enquanto candidato único da Região Nordeste. Na terça-feira, a delegação da OAB/SE, composta pelo presidente Carlos Augusto, por Henri Clay e pelo conselheiro federal Miguel Britto, visitou o prefeito Edvaldo Nogueira solicitando empenho para operar, politicamente, no sentido de sensibilizar a presidente da república, Dilma Rousseff, na escolha do futuro ministro do STJ.

Assim como o prefeito Edvaldo Nogueira, o senador Eduardo Amorim demonstrou apoio irrestrito à candidatura de Carlos Alberto Menezes, destacando a qualidade técnica e ética do sergipano. “Na parte jurídica, Carlos Alberto já foi aprovado, falta agora a parte política e o governador Marcelo Déda é o condutor deste processo”, enfatizou Amorim. “Declaro aqui meu apoio irrestrito e incondicional à candidatura de Carlos Alberto Menezes”, frisou. “Ao defender a candidatura de Carlos Alberto, estamos defendendo o Nordeste e, em especial, o Estado de Sergipe, que é merecedor”, ressaltou o senador.

O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, também enviou ofício ao governador Marcelo Déda solicitando audiência, em grau de urgência, com o chefe do Poder Executivo Estadual com o objetivo de também solicitar apoio à candidatura do sergipano, incluso na lista tríplice aprovada no STJ e que agora está nas mãos da presidenta Dilma Rousseff. O governador estava em viagem e a OAB/SE permanece aguardando um espaço na agenda para pedir o envolvimento pessoal de Marcelo Déda neste processo de escolha do futuro ministro do STJ.

O presidente da OAB/SE também está tentando agendar audiência com a deputada estadual Angélica Guimarães, presidente da Assembleia Legislativa, com o mesmo propósito. Na quinta-feira da próxima semana, o presidente Carlos Augusto também terá audiência com o presidente do PSC Nacional, Victor Nosseis Abdala, e com o deputado federal Ratinho Júnior, que estarão em Aracaju para reunião com a bancada estadual. Na oportunidade, o presidente Carlos Augusto solicitará empenho do PSC em âmbito nacional para abraçar a candidatura do sergipano, que se caracteriza como a representação da Região Nordeste no STJ.

Fonte: Ascom OAB/SE

Comentários