Amorim é o novo líder do Bloco Social Democrata

Senador Eduardo Amorim (PSDB) no Senado Federal (Foto: Ascom do Parlamentar)

Mesmo votando contra a Reforma Trabalhista, o senador Eduardo Amorim foi escolhido para liderar o bloco Social Democrata, que era liderado pelo senador José Agripino (DEM/RN). O bloco é composto por parlamentares do Democratas (DEM) e do Partido da Social Democracia do Brasil (PSDB).

A informação foi passada pelo próprio senador nesta manhã, 10, para a reportagem do Portal Infonet. "É uma prova da confiança deles em nosso trabalho ao nos passar uma responsabilidade como essa", afirmou. Eduardo Amorim disse, ainda, que continua pedindo ao PSDB que se afaste do Governo Federal.

"Esse meu pensamento não é novo e não sou o único. Alckmin, Dória, Ferraço também pensam assim. Cássio Cunha Lima, ex-governador da Paraíba, não pensava assim e agora já pensa", disse o parlamentar, ao ressaltar que a relação dele com André Moura, que atualmente é líder do governo federal no Congresso, é respeitosa.

"Divergências existem no trabalho, na escola, é normal, André está no papel dele, mas está num partido que deveria ajudar o Brasil, e, no entanto está defendendo os interesses do governo", frisou.

Para Amorim agora não é hora de fazer Reforma Trabalhista. "Continuo defendendo que não estou num partido que vota a favor da Reforma Trabalhista, entendo que não é hora de uma reforma como essa, não é justo que um trabalhador brasileiro seja o pagador da conta", afirmou.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais