Amorim e Valadares são eleitos senadores em Sergipe

Eduardo Amorim
Com cerca de 33% de apuração dos votos válidos, Eduardo Amorim(PSC) foi eleito senador em Sergipe. Para a segunda vaga, se reelegeu o candidato Valadares (PSB), que ficou com cerca de 25% dos votos.

Eduardo Amorim

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Eduardo Amorim também se especializou em Angiologia. Ele foi presidente da Sociedade Sergipana de Anestesiologia e da Cooperativa dos Anestesiologistas e coordenador do Centro de Oncologia do Hospital João Alves Filho, hoje o HUSE. No cenário político do Estado, foi Secretário de Estado da Saúde, presidente do PSC e deputado federal.

Antônio Carlos Valadares
Valadares

Formado em Química e Direito pela Universidade Federal de Sergipe, iniciou na política como prefeito de sua cidade natal, Simão Dias em 1967 pela Arena. A partir de então, elegeu-se sucessivamente deputado estadual por dois mandatos, deputado federal, vice-governador de João Alves Filho e em 1986 torna-se governador de Sergipe pelo PFL, único eleito naquela eleição que não pertencia ao PMDB. Elegeu-se Senador em 1994 pelo PP. Em 2000, já pelo PSB, disputou a prefeitura de Aracaju, obtendo o terceiro lugar. Reelege-se senador em 2002. Seu filho, Valadares Filho, foi eleito deputado federal em 2006.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais