Ana Alves já pode circular sem tornozeleira eletrônica

Ex-presidente do DEM ficou restrita a circular apenas ao bairro em que mora (Foto: arquivo pessoal/Facebook)

Ana Alves está circulando sem tornozeleira eletrônica desde o dia 15 de março. A jornalista e ex-presidente do Diretório Estadual do Democratas (DEM), usava a tornozeleira desde que foi solta do Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro, no dia 8 de dezembro. Na ocasião, ela podia circular apenas no bairro em que mora. Logo depois, obteve permissão para circular em Aracaju.

De acordo com Evânio Moura, advogado de defesa de Ana Alves, a medida foi concedida pelo Tribunal de Justiça. “Ela pode circular livremente, com o compromisso de comparecer a todos os atos processuais, não se ausentar da comarca [Aracaju] por mais de sete dias sem permissão”, explicou. “Estamos aguardando que todos os acusados representem as respectivas defesas”, informou. Ainda não há nenhum julgamento agendado.

O processo criminal corre em segredo de justiça. 

Entenda

A ex-presidente do DEM foi presa no dia 1º de dezembro na sede do Ministério Público Estadual (MPE), acusada de crimes de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação. As investigações são conduzidas promotores de justiça do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecco) e da equipe do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais