Ana Lúcia cobra rompimento definitivo do PT com MDB

Deputada Ana Lúcia cobra rompimento definitivo do PT com o MDB (Foto: Assessoria Parlamentar)

A deputada estadual Ana Lúcia cobrou que o Partido dos Trabalhadores (PT) rompa definitivamente com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), por conta das recentes declarações de Jackson Barreto sobre o Proinvest e do ex-governador Marcelo Déda.

A parlamentar acredita que não há mais clima e que houve desrespeito por parte do atual governador. “Jackson não tem nenhum compromisso conosco, do PT, e nem com a memória de Déda. Em nota, diz que foi ato falho. Todo ato falho é do nosso pensamento, a gente controla o que não deve ser dito em determinadas circunstâncias. Ele disse o que pensava. Viu a repercussão ruim e tenho avaliação de que ele apostava que, colocando a culpa em Déda, se livraria da pecha com o funcionário público. Foi o contrário. Foi muito ruim politicamente. Quando morreu, Déda estava licenciado, Jackson assumiu o Governo, e se alguém tem que responder se aplicou investimento no pagamento de pessoal é ele”, disparou.

Alguns segmentos do PT, a exemplo de Ana Lúcia, que cortou relações em 2015, estão rachados com o MDB há bastante tempo. “Sempre colocamos essa questão em pauta no partido, mas somos minoria. O silêncio é grande”, reclamou.

A maior vertente, no entanto, se mantém unida ao partido de Jackson Barreto, tanto que, hoje, o atual líder do Governo na Alese é o deputado Francisco Gualberto.

De acordo com Ana Lúcia, o presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Rogério Carvalho, anunciou que não irá mais apoiar Barreto, que se afastará na próxima semana do Governo do Estado e será candidato ao Senado.

Nossa equipe tentou falar com Rogério Carvalho, mas não tivemos nossas ligações atendidas. Estamos à disposição pelo telefone 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Nota

A viúva de Marcelo Déda, Eliane Aquino (PT), atual vice-prefeita de Aracaju, emitiu uma nota criticando as falas de Jackson Barreto. Ela demonstrou perplexidade e estarrecimento diante das declarações. “Eu, mais do que ninguém, sei quem foi Marcelo Déda e o quanto até seu último momento de vida ele se preocupou com Sergipe e com a correta administração dos recursos públicos”.

Secom

Nossa equipe tentou contato com o secretário de Comunicação, Sales Neto, para ouvir resposta sobre o caso, mas não obteve êxito. Estamos à disposição pelo telefone 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais