Ana Lúcia diz que Iran Barbosa é candidato a prefeito de Aracaju

A deputada Estadual Ana Lúcia (Foto: Portal Infonet)

A deputada Ana Lúcia [PT] conversou com a reportagem do Portal Infonet na manhã desta quarta-feira, 13, e comentou sobre a disputa para a prefeitura de Aracaju em 2012. Ana Lúcia que faz parte da articulação de esquerda do PT afirmou que o grupo defende a nomeação do ex-deputado federal Iran Barbosa à candidatura para prefeito da capital.

“A articulação de esquerda tem conversado constante em reuniões da coordenação e plenárias. Neste último sábado, 9, nós tivemos plenárias da articulação de esquerda no Estado. O companheiro Iran Barbosa, nós o queremos disputando à prefeitura de Aracaju, as discussões começaram agora, mas temos esperança de sairmos vitoriosos para a disputa interna do partido”, conta.

Sobre a declaração do secretário da saúde Sílvio Santos e do deputado Federal Rogério Carvalho, dois nomes fortes dentro do PT que já anunciaram a pretensão de serem candidatos, a deputada Ana Lúcia disse que sempre há uma disputa boa no partido para a escolha dos seus candidatos.

“Dentro do Partido dos Trabalhadores é sempre uma boa briga onde a gente disputa tese e esperamos que o partido continue sendo um partido programático, porque partido que não é programático não é partido. Então que ele continue disputando programas, táticas de política do período eleitoral, então acho que a disputa é sempre salutar dentro do partido que faz com que cada grupo elabore sua proposta de governo e táticas de campanha e reafirme suas táticas de campanha”, destaca.

PSD

Sobre a criação e possível coalizão com o novo Partido Social Democrático [PSD], Ana Lúcia afirmou que seu grupo político não vê com bons olhos.

“Inclusive o ex-presidente Lula já reagiu e afirmou que o Gilberto Kassab é uma pessoa de direita, conservadora e reagiu. A nossa tendência não vê com bons olhos essa coalizão, mas sempre perdemos dentro do partido”, diz.
Porém Ana Lúcia reconhece que a formação do partido em Sergipe está sendo arregimentado de forma a apoiar o atual governo.

“Da forma como está acontecendo em Sergipe sim porque é o próprio governador que está articulando. Em nível nacional eu não sei, porque é uma força muito conservadora, muita gente já convidada, mas as grandes lideranças que estão aderindo são de uma linha mais conservadora ou de centro direita”, finaliza.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais