Ana Lúcia promove seminário sobre a Revolução Russa

O seminário será sobre os '100 Anos da Revolução Russa'

Na próxima terça-feira, 7, o Mandato Democrático e Popular da Deputada Estadual Ana Lúcia realizará o seminário "100 Anos da Revolução Russa" e lançará a mostra "1917: Imagens e Cartazes da Revolução que Desafiou o Impossível" no Centro Cultural de Aracaju, a partir das 19 horas.

Para participar do debate, foram convidados para participar como palestrantes o advogado e ex-membro do Partido Comunista Brasileiro, que viveu por anos na União Soviética, Wellington Mangueira, e doutoranda em História Contemporânea pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e que participa do Projeto de Tradução de Materiais em Língua Russa, com Foco em Documentação Soviética pelo Laboratório de Tradução da UFF (LABESTRAD), Thaiz Carvalho Senna.

Para a deputada Ana Lúcia, o seminário é um importante evento para se conhecer melhor um acontecimento histórico que transformou o mundo. “Liderados por Lênin e Trotsky, os trabalhadores da Rússia conseguiram derrubar um sistema excludente, concentrador de renda, dominado por uma pequena elite que a todo custo tentava se manter no poder. Foi uma revolução que inspirou gerações e gerações de pessoas que sonham com um mundo mais justo e menos desigual", destaca.

A parlamentar ainda faz um paralelo desse momento histórico com o Brasil atual. "A Revolução Russa mudou a realidade de miséria e analfabetismo de operários e camponeses no seu país. No contexto atual do nosso país, também encaramos o desafio de enfrentar um governo antipopular que, da mesma forma, mantém uma situação de extrema desigualdade social”, ressalta.

Fonte e foto: assessoria Ana Lúcia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais