Anderson de Tuca pede inclusão de servidores do Detran em reajuste

Vereador afirma que há cerca de 10 anos que não há uma correção no salário dessa categoria. (Foto: Ascom/Vereador Anderson de Tuca)

Na sessão desta quinta-feira, 3, o vereador Anderson de Tuca (PDT) falou sobre o reajuste do piso dos servidores públicos do estado de Sergipe, anunciado pelo Governador no último dia 23. O aumento será de forma escalonada, de 34,44% para servidores da administração pública geral e servidores da saúde, aumento de 10% para servidores da saúde de nível superior II e III, engenheiros e arquitetos também. E 5% de aumento para as demais categorias.

O pedido do vereador é para que os assistentes de trânsito possam entrar também nesse reajuste. Anderson afirma que há cerca de 10 anos que não há uma correção no salário dessa categoria.

“Para quem não sabe, sou servidor público do Detran, o recebimento base é R$1.400, o restante não incide em décimo, nem em férias. Então a gente faz um apelo aos nossos governantes e deputados, já fiz ao governador. É uma categoria que representa um quantitativo tão pequeno, mas que o benefício deveria chegar também a esses trabalhadores. O Detran é o segundo órgão que mais arrecada em nosso estado”, disse Tuca.

Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador Anderson de Tuca

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais