André Moura debaterá Reforma Tributária com João Alves

André Moura irá conversar com João Alves sobre Reforma Tributária (Foto: divulgação)

Quando era governador, João Alves Filho, de forma inédita, começou uma campanha intitulada ‘Por Uma Reforma Tributária Justa’, na qual ele já procurava advertir os gestores políticos para possíveis problemas futuros.

Em uma reunião, em 2004, realizada no Iate Clube, com a presença e pronunciamento do então prefeito de Aracaju Marcelo Déda, dos então deputados federais Jackson Barreto e Albano Franco, e do senador Antônio Carlos Valadares dentre outros, João Alves Filho alertou para a sangria que estava sendo iniciada com estados e municípios.

Assim, foi iniciada uma verdadeira cruzada pela reforma tributária, mas de forma “inexplicável”, ao longo do tempo, os demais políticos foram abandonando a causa e João Alves Filho permaneceu só, o que lhe valeu uma perseguição do Governo Federal, tendo à frente o presidente Lula, ao estado de Sergipe.

Passados os anos a situação, de fato, se encaminhou para o que João Alves havia previsto, e hoje quem defende essa causa é o também sergipano André Moura, deputado federal que hoje é relator da Reforma Tributário e do Pacto Federativo. O deputado afirma que na próxima semana irá pedir uma audiência com João Alves Filho, para que ele o ajude a elaborar a reforma.

André Moura afirmou que João Alves Filho é uma verdadeira lição de vida pública, e que durante o tempo em que trabalhou ao lado dele como secretário Metropolitano, muito aprendeu com João Alves Filho e seu “pique eletrizante”. “A ajuda de João Alves será fantástica para minha relatoria, visto que ele foi o primeiro a bradar por uma reforma tributária mais justa”, disse o deputado federal.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais