![]() |
Crédito foi liberado através do BNDES (Foto: assessoria parlamentar) |
Na opinião de Paulo Rabello de Castro, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), esta quarta-feira, 21, foi “um dia histórico, um marco para Sergipe”. Ele se referia à linha de crédito de meio bilhão de reais para os municípios sergipanos liberada atendendo uma solicitação do deputado federal André Moura (PSC). Realizada na sede da instituição em Brasília, a cerimônia contou com a presença do senador Eduardo Amorim (PSDB).
A linha de financiamento é exclusiva para investimentos em infraestrutura, explicou o presidente do banco. Outra novidade apresentada no evento foi a criação de uma gerência regional do BNDES em Sergipe, operando através de convênio com a Caixa Econômica Federal. “A medida visa a aproximar as prefeituras dos nossos técnicos, a fim de estreitar a relação dos municípios com a instituição. Trata-se de mais uma conquista assegurada pelo líder André Moura”, disse Paulo Rabello de Castro.
Ao falar sobre a liberação do crédito e a criação da superintendência do BNDES em Sergipe, o deputado se emocionou. “Hoje é realmente um dia de muita alegria e orgulho para todos nós sergipanos. Passamos a entrar, em definitivo, no radar do banco de fomento do Governo Federal, e a nossa intenção é que essa parceria possa se fortalecer cada vez mais. O esforço valeu a pena. Conseguimos viabilizar mais essa conquista significativa e, assim, podemos melhorar a qualidade de vida da nossa população”, pontou André Moura.
Fonte: AssCom/AM
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B