Angélica lê ofício sobre vaga para conselheiro do TCE

Deputada Angélica Guimarães (Foto: Portal Infonet)

Após vários dias de expectativa, a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães, leu o ofício 132/2012 informando a vacância do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aberto com a aposentadoria da conselheira Maria Izabel Nabuco D’Ávila. Mesmo sem constar no Regimento Interno da Casa, a presidente instituiu uma data para a apresentação dos postulantes. Será até o dia 14 de setembro. Segundo Angélica Guimarães, o prazo [considerado perto das eleições] é em virtude ‘do momento de turbulência’.

“Nós passamos por um momento de turbulência na Assembleia Legislativa. Esse é um tempo que a gente tem para navegar em águas calmas, para que a Casa passe por esse processo de acomodação. É um tempo que a gente tem para que os deputados tanto da oposição quanto da situação possam se inscrever e optar por um ou por outro. Nós precisamos do diálogo com todos e esse é o tempo necessário e suficiente para que a Casa possa entrar em entendimento e escolher os melhores nomes ao cargo de conselheiro do TCE”, entende.

Pressão?

Indagada se acreditava estarem acontecendo algumas manobras por parte do Governo para pressioná-la e fazer a leitura do ofício, a exemplo de ‘uma possível viagem de Jackson Barreto [Déda está na índia], fazendo com que assumisse o Governo para que o ofício fosse lido’, Angélica Guimarães foi enfática:

“Muitos plantam notinhas na imprensa e quando não tem autor eu não costumo imaginar se é verdade ou falsa. Coloquei o ofício hoje porque entendi que era o momento. A própria imprensa estava cobrando e achamos o momento oportuno para fazer a leitura”.

Quanto ao prazo até 14 de setembro, a presidente da Assembleia disse que “o registro não determina prazo. Esse é um prazo instituído pela Presidência, pois como já falei, estávamos passando por um momento de turbulência, que está passando aos pouquinhos”.

O líder do Governo Francisco Gualberto (PT), reafirmou o compromisso em eleger Belivaldo Chagas (PSB) conselheiro do TCE. “Belivaldo é o nosso candidato e nosso agrupamento vai trabalhar com tranqüilidade para o momento certo. Cada ação política requer outra”, destaca referindo-se à novidade de Angélica em estabelecer um prazo para as candidaturas.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais