|
Deputada Angélica Guimarães ao lado do governador Marcelo Déda (Foto: Divulgação) |
A presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Angelica Guimarães (PSC), prestigiou a solenidade da entrega oficial do diploma que reconhece a Praça São Francisco, em São Cristóvão, como Patrimônio Cultural da Humanidade.
“Estou feliz de participar de um momento histórico como este. São Cristóvão pela sua luta e beleza arquitetônica merece este reconhecimento. Parabenizo a todo povo por esta conquista”, destacou Angélica Guimarães.
A emancipação política de Sergipe, comemorada no dia 8 de julho, é o fato mais importante da história do estado. “É a celebração a sergipanidade. É mais uma conquista dos sergipanos que avançam nacional e internacionalmente em áreas importantes que marcam o desenvolvimento de um povo. Este ato representa o resgate de uma forca cívica que não deixou o mundo esquecer a bela história da quarta cidade mais antiga do Brasil”, ressaltou a presidente da AL, deputada Angelica Guimarães.
Participaram ainda da solenidade, os deputados estaduais João Daniel, Gilton Andrade, Francisco Gualberto, Conceição Vieira, Maria Mendonça, Ana Lúcia e os deputados federais André Moura e Márcio Macedo .
Fonte: Assessoria Alese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B