Aniversário do PCB será comemorado em Aracaju

0

Leonardo Dias, secretário político do PCB em Sergipe (Foto: Divulgação)
O Partido Comunista Brasileiro (PCB) vai comemorar na próxima sexta-feira, 26, 89 anos. Em Sergipe, o Diretório Estadual do Partido Comunista Brasileiro vai realizar várias atividades para lembrar a data, a exemplo de palestras, lançamentos de livros, cursos e ato com a presença de militantes.

De acordo com o secretário político do PCB em Sergipe, o ex-candidato ao Governo do Estado, Leonardo Dias, a programação será iniciada a partir das 19h desta quinta-feira, 24, com uma palestra do doutor em Economia e Relações Internacionais do PCB, Edmilson Costa, que irá lançar o livro ‘A Globalização e o Capitalismo Contemporâneo’. “O evento está marcado para iniciar às 19h no auditório da Didática II, na Universidade Federal de Sergipe”, informa.

Na sexta-feira, 25, Edmilson Costa e Leonardo Dias concederão entrevistas sobre os 89 anos do PCB e à noite será realizado um ato na Câmara Municipal de Aracaju, com a presença de militantes, simpatizantes, representantes de outros partidos convidados e movimentos sociais.

E no sábado, 26, será realizado um curso com toda a militância e simpatizantes sobre tática e estratégia do PCB. “O PCB foi fundado em 25 de março de 1922, desde então construiu, ao longo desses 89 anos, uma História de luta pelo socialismo e defesa do interesse do povo brasileiro”, enfatiza Leonardo Dias.

Por Aldaci de Souza

 


 

Comentários