|
||
Sukita é solto nesta segunda, 18 (Fotos: Helena Sader/Portal Infonet)
|
O ex-prefeito de Capela Manoel Messias Sukita (PSB), conseguiu mais uma vez um habeas corpus e foi posto em liberdade nesta segunda-feira, 18, através de liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mesmo em liberdade, Sukita responderá às acusações de desvio de verba pública.
Amigos e familiares prestigiaram a saída de Sukita do Complexo Penitenciário Dr. Carvalho Neto (Copecam). Entre eles, a esposa Silvany, e as três filhas, Isadora (14), Manuelle (11) e Vitória (9). “Deus nos concedeu mais essa vitória. Estamos aqui eu e as filhas dele para acima de tudo matar a saudade. Não pudemos passar o Dia dos Pais com ele, então estamos aqui até com presentes para recebê-lo e levá-lo de volta para casa”, disse a esposa de Sukita.
Após sair da prisão, Sukita agradeceu o apoio da população. “O meu sofrimento não fica apenas comigo ou com a minha família, ele se estende à população de Capela. Sergipe sofreu com a gente. Eu sempre recebi muitas mensagens de apoio e solidariedade, e Deus me deu muita força para suportar essa situação difícil que estamos vivendo. Agradeço à população sergipana, que soube julgar mais do que ninguém”, falou o ex-prefeito.
Concluindo à entrevista ao Portal Infonet, quando lhe foi perguntado sobre o que seria feito daqui para frente, Sukita se expressou com as palavras: “daqui para frente, é pedir voto”.
Defesa
De acordo com o advogado de Sukita, Emanuel Cacho, a segunda prisão do ex-prefeito foi dada de modo ilegal. “Depois de entrarmos com recursos, o Supremo Tribunal de Justiça percebeu que a medida tomada era incabível”, afirma.
|
Emanoel Cacho diz que prisão foi 'ilegal' |
Atualmente, Sukita é candidato a deputado estadual. Sobre o processo de candidatura, Cacho informou ao Portal Infonet que existem algumas tramitações criminais e eleitorais.
“Na questão criminal, devemos ainda demorar um ano para concluir os processos. Já a questão eleitoral, estão sendo julgadas algumas impugnações, mas eu acredito que a candidatura dele seja defendida”, informou o advogado.
Por Helena Sader e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B