Após ser ameaçada de morte, Linda Brasil irá depor à Polícia Federal

Após ser ameaçada de morte, Linda Brasil irá depor à Polícia Federal (Foto: reprodução – PSOL)

Após ter sido ameaçada de morte e pressionada a deixar o cargo, a deputada estadual Linda Brasil (PSOL) irá depor no início da tarde desta terça-feira, 4, na sede da Polícia Federal, em Sergipe.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da parlamentar, o depoimento está previsto para ocorrer por volta das 14. À PF, Linda Brasil deve detalhar o teor das ameaças que sofreu.

Relembre o caso

No dia 29 de junho, Linda Brasil foi às redes sociais denunciar que foi ameaçada de morte e pressionada a deixar o cargo de deputada estadual. Na publicação, a parlamentar gravou um vídeo diretamente do Centro de Operações Especiais (Cope), onde formalizou a denúncia à polícia e deu detalhes do caso.

“No Dia do Orgulho LGBTQIA+, recebi, através da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Sergipe, um e-mail contendo diversos ataques transfóbicos, discurso de ódio e fui explicitamente ameaçada de morte. No e-mail exige-se a minha renúncia ao cargo de deputada estadual”, resumiu Linda na semana passada.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais