Aposentados levam faixa para sensibilizar Dilma

(Foto: Aisla Vasconcelos/Portal Infonet)

Na tarde desta terça-feira, 29, representantes da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Aracaju levaram faixas para sensibilizar a presidente Dilma Rousseff quanto ao fim do fator previdenciário e o reajuste acima da inflação para os que recebem acima de um salário mínimo.

“A nossa situação é muito triste. Ninguém olha a situação dos aposentados neste país. Imagine que no meu caso trabalhei por 35 anos da minha vida e me aposentei com três salários mínimos e depois perdi um salário. Hoje recebo apenas dois salários mínimos que são insuficientes para sustentar a minha casa”, fala.

De acordo com a agência do Senado Federal, o presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Jayme Campos (DEM-MT), criticou o adiamento da votação, na Câmara dos Deputados, de projeto que acaba com o fator previdenciário (PL 3.299/2008), mecanismo que considera o tempo de contribuição, a alíquota e a expectativa de sobrevida do segurado para o cálculo da aposentadoria.

O presidente da Câmara, Marco Maia, acertou com líderes partidários a formação de uma comissão especial para analisar o assunto, o que adiará a votação do projeto pelo menos até março de 2013.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais