Aposentados querem audiência pública com senador

0

Aposentados lotaram as galerias da Assembleia (Fotos: Portal Infonet)

Aposentados e pensionistas da Previdência Social retornaram a Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quinta-feira, 16 para pedir apoio aos deputados estaduais no sentido de realizar uma audiência pública naquela Casa, com o senador Paulo Paim (PT) para discutir a demora na aprovação de projetos que beneficiam a categoria, mas continuam ‘engavetados.

Na ocasião, o deputado Pastor Antônio dos Santos (PSC), fez um pronunciamento sobre as reivindicações da categoria. “São pessoas que já trabalharam muito e lutaram, que contribuíram para o país e com a Previdência Social e estão sendo prejudicados com a atual legislação em nível nacional”, ressalta.

Em aparte, a deputada Ana Lúcia Menezes (PT), destacou a importância da audiência pública com a participação do senador Paulo Paim. “Vamos entrar em contato com o parlamentar no sentido de faze o convite para que venha a Sergipe ouvir as reivindicações dos aposentados”, ressalta.

Valmir Souza, presidente da Federação dos Aposentados

De acordo com João Valmir de Souza, presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas e Idosos do Estado de Sergipe, os projetos aprovados no Senado em favor da categoria, estão ‘engavetados’ na Câmara Federal.

“Nós estamos solicitando aos deputados estaduais, um apoio para que entrem em contato com a bancada federal no Congresso para que possam vir até o nosso estado, para uma audiência pública. Hoje mesmo está acontecendo um movimento em Brasília, mas nós não tivemos condições de ir”, destaca.

João Valmir de Souza lembrou entre os projetos aprovados no Senado Federal e que tramitam na Câmara dos Deputados, estão o que visa estender o mesmo critério de reajuste do salário mínimo ao reajuste de benefícios da Previdência Social e o que visa acabar com o Fator Previdenciário.

“Isso sem contar com o Projeto de Lei nº 4434/08, que visa recuperar as perdas acumuladas nos pagamentos de proventos dos idosos, aposentados e pensionistas”, enfatiza João Valmir lembrando que são cerca de 289 mil aposentados e pensionistas do INSS em Sergipe.

Por Aldaci de Souza

Comentários