Aposentados realizam Caminhada da Esperança

João valmir e Alealdo Hilário organizaram a caminhada

Aposentados realizaram na manhã dessa sexta-feira, 22, uma caminhada na avenida Beira Mar, bairro 13 de Julho. Segundo o presidente da Federação dos Aposentados João Valmir, a caminhada teve a intenção de chamar a atenção das pessoas, contra a falta de respeito com o aposentado.

“Dia 24 de janeiro é comemorado o dia Nacional do Aposentado, mas nós não temos o que comemorar. Os reajustes desiguais, a discriminação e a corrupção. Todas essas coisas que nós não podemos deixar de expressar a nossa indignação. Mas o maior objetivo é pedir o apoio de toda a população, pois um dia todos serão aposentados”, ressaltou João.

A caminhada também teve o apoio de alguns sindicatos, a exemplo do Sindicato da Petrobras

(Sindipetro). “O sindicato está apoiando os aposentados nessa luta, que não deixa de ser uma

Deputados José Carlos e Mendonça Prado participaram da caminhada

luta de todos que um dia irão se aposentar. Durante o trajeto faremos algumas intervenções, abrindo espaço para que os presentes políticos, que estejam presentes, possam se manifestar”, disse um dos diretores do Sindipetro, Alealdo Hilário.

Quem também esteve presente durante a Caminhada Da Esperança foram os deputados federais José Carlos Machado (DEM) e Mendonça Prado (DEM) fazendo força as reivindicações.

Mendonça Prado ressalta a questão do projeto que acaba com o fator previdenciário, que recupera as perdas salariais em relação ao reajuste do salário mínimo nos últimos cinco anos e a emenda ao projeto de Lei 01/2007 do senador Paulo Paim, que reajusta os benefícios de aposentados e pensões no mesmo patamar

do percentual definido pelo salário mínimo.

Mendonça Prado ressaltou o fator previdenciário

“É justamente nessa fase da vida que se precisa ter uma remuneração descente, porque se gasta mais com medicamentos. Todos sabem da defasagem existente entre a atualização do salário estabelecendo na nossa Carta Magna e o benefício dos inativos. Há uma diferença grande entre a remuneração dos que estão em plena atividade dos proventos e pensões”, destacou o deputado.

“Nós queremos é a votação dos dois projetos, mas percebemos que lamentavelmente o governo não quer votar. Então estou registrando aqui, que meu compromisso é votar à favor dos projetos, do jeito que eles vieram do senado”, ressaltou José Carlos Machado.

O deputado também ressaltou que essa caminhada é o primeiro passo, e pontuou a importância da participação dos aposentados. “Eles precisam se fortalecer para fazer valer os seus direitos, essa caminhada já está sendo um pontapé inicial”,afirmou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais