Aracaju sedia 4ª Conferência de Políticas para Mulheres

Na oportunidade, serão realizadas mesas redondas e palestras (Fotos: Portal Infonet)

Aracaju sedia nesta quarta-feira, 17, a 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres. Cerca de 400 mulheres participam de mesas redondas e palestras onde ocorre a discussão de propostas oriundas das conferências municipais e territoriais. Entre os temas debatidos estão o avanço das Políticas para as Mulheres no Brasil e Políticas Públicas no Estado de Sergipe.

De acordo com Janaina Oliveira, coordenadora Geral da Diversidade da Secretaria de Políticas para Mulheres do Ministério e representante do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), esse é o momento de discutir a participação da mulher na política.

“Vamos tratar de mais direitos, participação e de poder para as mulheres. Há 20 anos, a gente não conseguia imaginar as mulheres tendo inserção direta na política. Você vai para a conferência onde a mulher pode decidir a política, pode debater sim os espaços de poder, pode sim reivindicar equidade financeira no mercado de trabalho e que não quer mais sofrer violência. Acho que os avanços são fundamentais e é o momento em que a gestão pública pode dialogar olho no olho e fazer o debate no dia a dia”, diz.

Edvaneide Paes é a coordenadora estadual de Políticas para Mulheres

Janaina Oliveira diz que momento é de discutir a participação da mulher na política 

A superintendente Executiva da Seidh, Adriana Leite, também esteve no evento representando a secretária Marta Leão. “É um momento importante porque marca a 4ª Conferência Estadual das Mulheres onde se discute mais direitos para as mulheres e participação nas esferas do poder. É uma conferência onde vários debates vão mostrar que de fato existem mulheres que não se acomodam e lutam em busca de mais espaço. A gente não quer tomar o espaço do homem, mas o nosso direito por igual”, afirma.

Para a coordenadora estadual de Políticas para Mulheres, Edivaneide Paes, o encontro serve para consolidar propostas. “Esse momento é onde vai solidificar as propostas colhidas pelas conferências territoriais que nós já realizamos. O objetivo é consolidar essas propostas dos municípios e a partir das discussões e trabalho em grupo levar para a Conferência Nacional”, conta.

Ao final do encontro, serão escolhidas 44 delegadas que irão representar Sergipe na 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ocorrerá em Brasília, de 15 a 18 de março.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais