Assembleia e Camara retomam atividades na quarta

0

A Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores retomam as atividades a próxima quarta-feira, 1º, para um novo período legislativo que só vai se encerrar em 15 de dezembro vindouro. No Legislativo Estadual, o governador Marcelo Déda poderá ter dificuldades na aprovação dos projetos de interesse do governo, porque a maioria parlamentar não é lá muito confortável.

São 13 deputados que admitem apoiar os projetos do governo, mas uns dois ou três apoiam a oposição, na hora de “a onça beber água”. Já no começo dos trabalhos legislativos, os esforços serão dirigidos para a aprovação dos quatro vetos governamentais pendentes  na Casa. E sem a votação dos vetos, as demais matérias param e trancam a pauta.

Na Câmara Municipal, o maior trabalho será o de conciliar a votação do Plano Diretor, com as matérias enviadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira, os projetos de interesse dos vereadores, e a campanha política de cada um dos parlamentares. Na convocação extraordinária, já se viu o que poderá acontecer: o quórum nunca atingiu os cem por cento. Inclusive o próprio líder do prefeito, vereador Danilo Segundo, não compareceu a uma só sessão da convocação extraordinária. Alguns outros vereadores saiam antes do término das sessões, “porque os votos estão lá fora para serem conquistados”.

por Ivan Valença

Comentários