Assembléia faz sessão longa para votar requerimentos

Foram votados 17 requerimentos dos deputados
Depois de 40 dias de iniciados os trabalhos legislativos do corrente ano, a Assembléia Legislativa fez ontem uma longa sessão ordinária, para votar nada menos que 17 requerimentos dos senhores parlamentares. Foi uma inesperada, mas democrática, sessão, onde os requerimentos da Oposição foram apreciados, com o líder da situação procurando um modo de conciliação para que as informações possam chegar ao Legislativo. Por causa desta sessão não houve o grande expediente, mas, mesmo assim, a sessão se prolongou até as 17h30.

 

Praticamente só um requerimento do deputado Venâncio Fonseca foi rejeitado: ele queria informações sobre os jetons nos diversos conselhos de órgãos estaduais, já que recentemente o governador Marcelo Deda procedeu algumas alterações nas remunerações destes jetons.

 

Não foi desta vez que Venâncio vai ter as informações que gostaria. Um outro requerimento muito debatido foi o convidar o Sr. Sérgio Passos, presidente do Sindisan, para realizar uma exposição no Espaço Cultural da Casa. O líder do governo, Sr. Francisco Gualberto, argumentou que para o uso do Espaço Cultural não é preciso votação em plenário. O requerimento foi aprovado depois que o líder da Oposição argumentou que tratava apenas um convite, “ele vem se quiser”.

 

Por Ivan Valença

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais